Ted Lasso – Saúde Mental

ted_lasso_psicologia

Texto contém Spoiler (com moderação rs’)

Ted Lasso vem testemunhando sua vida pessoal saindo de seu controle desde a primeira temporada, porém, como treinador ele busca trazer otimismo para sua equipe mesmo quando parece não haver esperança alguma. E isso levanta a pergunta, o quanto Ted busca ver beleza e superação em tudo não somente por ele ser um cara extremamente otimista, mas também para que não haja espaço para ele lidar com seus sofrimentos pessoais?!

Na segunda temporada não vemos mais Ted protagonizando a série, os outros personagens passam a ocupar um maior espaço na trama, isso pode ser pelo fato de Ted estar extremamente ocupado em seu trabalho de tentar ser TED LASSO o cara com discursos otimistas e piadas engatilhadas na ponta da língua para iluminar o dia de todos ao seu redor.

Na primeira temporada Ted está sendo ele verdadeiramente, por isso foi tão fácil se apaixonar por essa série. Já na segunda temporada Ted vem vivendo um personagem de si mesmo, e por isso não consegue ver ao seu redor as rachaduras nas relações, como o tratamento de Nate junto a alguns membros da equipe. Já não rimos com tanta intensidade junto com Ted, pois ele não tem sido verdadeiro conosco, justamente por não estar sendo verdadeiro com ele.

Ted precisa de ajuda e grita isso, toda vez que vemos o sorriso em seus lábios junto ao seu olhar distante. Porém, essa ajuda só será possível quando Ted assumir para si que está frágil, que está triste, que está passando por um momento de luto da perda do que um dia construiu para si mesmo e que sozinho não está sabendo lidar e precisa de apoio, de ajuda.

Ainda não terminei a segunda temporada, mas após ver Ted passar por uma crise de ansiedade, me senti tão tocada que praticamente pude sentir em Ted seu batimento cardíaco acelerar, o corpo ficar inquieto e tenso ao mesmo tempo, seus dedos travados, seu olhar desesperado como que dizendo que não está sabendo o que está acontecendo, pude sentir a aceleração dos pensamentos, tudo isso em um corpo parado que decide sair do campo de futebol o mais rápido possível, como se buscasse se esconder em uma caverna. Sua crise de ansiedade me tocou.

Ao Ted digo que ele não precisa ser sempre o cara do “Believe” ele não precisa dar conta da felicidade de todos ao seu redor, e principalmente, ele pode ser humano.
E você, assiste Ted Lasso? Se não assiste, está esperando o que? rs’

📺 Disponível na Apple Tv

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Abrir WhatsApp
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?